quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Resumo da semana


Terça, ontem, acordamos meio quebrados e fomos pra universidade terminar de resolver as coisas. Dia 31 e 1 estava tendo uma feira de boas vindas (Rendez-vous), com todo tipo de informaçao num pavilhão apenas. Fizemos minha incrição no PEPS (centro esportivo) e no ballet debutant. O Leandro pegou a agenda, e como cada dia, descobrimos diversas coisas.


O trote da universidade é bastante diferente do nosso, cada grupo de faculdade tem uma roupa super diferente, alias mto engracada. Eles fazem gincanas no gramado, com touro mecanico, corrida, brincadeiras. Passeam pela universidade, pedem dinheiro. 


Depois que saimos do hotel ficamos sem internet. Somos viciados, parece que falta alguma coisa.


Resumindo a semana, fomos no assurance social, e tiramos o número. O Leandro poderá receber a bolsa e eu posso trabalhar em qualquer lugar. Comecamos o curso de francês, o professor chama Frederic. Depois de uma entrevista, o Leandro fez um teste do tipo do TOEFL, que levou 2h e o resultado foi que ele é intermediario avançado (meu herói...!). Eu comecei do zero, revisando os artigos. Achamos otimo, é íncrivel a quantidade de material de diversas formas que tem naquela sala. Ele passa um material, vc fica fazendo exercício e depois qdo termina, ou qdo tem dúvida chama ele. Ele conversa e passa outra coisa. No fim fiquei ouvindo musica quebecois (e preenchendo a letra no computador) esperando o Leandro terminar. Ficamos bastante satisfeitos. Temos internet, telefone e tv a cabo em casa agora. Vieram instalar na sexta-feira, depois já fui comprar um telefone e conheci a loja dolarama  ($1, 1.25 e 2 - não achei nada mais caro que isso), comprei tambem todos os utensílios de cozinhar.
Durante idas e vindas, tiramos essa foto no caminho. Tem feito bastante calor, qdo começa a escurecer (19:30h) fica friozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário