sábado, 5 de setembro de 2009

Primeiro dia na Vieux Québec


Hoje tivemos um dia de turista. O primeiro dia.





O Fournier nos pegou as 14h e fomos para o centro. Eles queriam nos levar para fazer magasinage (comprar coisas), mas falamos que não era necessário. Paramos o carro num estacionamento grande, e comecamos a andar por todos os lado. Não é nada pequeno como eu imaginava, mas é tudo lindo e MARAVILHOSO!






Foi fantástico andar naquelas ruas, uma multidão de gente, lojas de todos os tipos, restaurante com mesinhas pra fora. Nós não pudíamos acreditar que não estavamos apenas passeando, e sim que estamos morando nessa cidade!!






O centro turístico é outro estilo de cidade, do que temos conhecido aqui no nosso bairro. Pela manhã, quando fomos até o CEGEP fazer a aula de francês, encontramos no caminho apenas 2 esquilos e passaram 2 carros pela rua. Não havia nenhum barulho...uma tranquilidade sem tamanho.


Depois de andar bastante, paramos para tomar uma cerveja num bar, sentado na rua. Aqui é bastante comum aquela cerveja de trigo (que eu gosto muito) e se chama blanche (tipo da cerveja). Existe a blanc (comum, pilsen), noir, rouge e outras. E o chopp é draft (esqueci em francês).


  



Continuamos andando e eles encontraram um amigos de Ottawa, acabos indo jantar todos juntos num restaurante italiano (às 17:30h). Depois do jantar, que foi muito bom, fomos tomar o sorvete que o Fournier adora!! Já que não estamos no inverno...mas estava bem friozinho!








Realmente era muito gostoso....Depois caminhamos até o local do Cirque du Soleil, entre duas pontes. Esperamos um tempão em pé, começou a chegar muita gente. O Fournier disse que a previsão era ter 50mil pessoas. Começou e como não podia ser diferente, foi maravilhoso. Tinha diversos palcos, e eles caminhavam no meio as pessoas. Tive dificuldade de enchergar em alguns momentos, mas mesmo assim foi sensacional. Pelo que nos contaram, é um contrato de 5 anos tanto com o Circo como o outro espetáculo de iluminação gratuita no porto. Esse foi o 1o., e provavelmente irão aperfeiçoar com o passar dos anos.


    


Quando acabou estavamos bem cansados, mas por incrivel que pareça, fomos ainda numa balada na Rue Grand Allee!!! Não acreditávamos no pique do casal. Era um bar/balada (com banda no 1o. andar, e dj no 2o.) que começa a encher muito as 0h, e eram por volta de 23h. Tomamos uma cerveja e fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário