domingo, 20 de setembro de 2009

Vieux Québec

No fim de semana passado, fizemos nosso primeiro passeio no centro sozinhos. Foi muito gostoso, compramos o passe do dia para onibus, que aos finais de semana vale para duas pessoas. Pelo site da RTC, dá pra calcular e saber exatamente o que deve ser feito para chegar ao destino. Então pegamos o onibus que nos deixou na praça do Palais Montcalm e fomos andando, vendo as livrarias e lojas, bem tranquilamente. Foi uma delicia!! Estava um dia bastante quente, inclusive pudemos ficar sem casaco.

Caminhamos bastante e na hora do jantar, resolvemos ir no mesmo restaurante italiano para experimentar a pizza! Tivemos uma ótima surpresa, porque era uma delícia!! Ah, a cerveja também...continuamos provando as variedades.

Às 21h queriamos assitir o show de luzes no porto e fomos indo em direção....no meio do caminho, encontramos a praçinha que tinhamos visitado no dia anterior. A noite estava fantástica, ainda mais com essa paisagem!

Passamos também em frente ao museu da civilização, que visitamos no tour organizado pela Laval.

O show foi muito bonito, e contava a história de Québec através de imagens, músicas e efeitos sonoros. Muito bem feito. Mas como não conhecemos as pessoas que fizeram parte da história, da música da cidade, não pudemos entender completamente.

Tinha muita gente assitindo, e mesmo assim a saída foi super organizada. Haviam onibus em fila para levar as pessoas embora e muito policiamento para organizar o trânsito. Os ônibus tem a pista especial e em poucos minutos já estávamos longe dali. O que me admirou foi a quantidade de senhores nos ônibus. Todos com suas cadeiras desmontáveis para assitir ao show. Não pegamos o ônibus certo, mas como estavamos com o passe livre, ficamos tranquilos. Fomos perguntando e acertamos. Andamos por ruas vazias, e como de costume, não passa nenhuma inssegurança. Que maravilha.....