quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mon Bureau


Nestes últimos 15 dias, tenho me concentrado bastante na conclusão do meu projeto de pesquisas do doutorado. Neste tempo, tive a oportunidade de visitar algumas obras de infraestrutura de concreto aqui do Quebec (pontes, viadutos, muros, blocos, pavimentos, rampas, etc.) e pude constatar que a reação álcali-agregado (RAA), objeto de estudo do meu trabalho, é realmente um problema gravíssimo da cidade, afetando a vida cotidiana das estruturas e das pessoas!!


Coloco algumas fotos de elementos de concreto deteriorados pela RAA.

   
  


Os estudantes de doutorado aqui da Laval recebem escritórios de estudo e trabalho. Cada escritório normalmente comporta dois estudantes. No meu caso, estou dividindo a sala com uma tunisiana de nome Olfa. A Diana no começo ficou com ciúmes, mas depois que a conheceu acabou desencanando!!
Um dia desses, estava bem compenetrado na pesquisa quando o alarme disparou e, prontamente, o responsável do andar veio me informar que era urgência e eu deveria descer. Achei que era alguma brincadeira com estudantes novos estrangeiros, mas a primeira coisa que fiz foi tentar resgatar meu computador, pois afinal lá está no minimo, meus últimos 5 anos de estudos. Não deu tempo. Em um francês duro e ríspido, fui informado de que precisava descer o mais rápido possível. Saindo da sala, entramos nas escadas de emergência e mais de 1000 pessoas estavam a desocupar o prédio. Quando saí, vi alguns bombeiros e cada vez mais não conseguia parar de pensar nos meus arquivos que não tinha salvo.
Esperando alguns minutos lá fora, não percebendo fogo tão pouco fumaça, uma bombeira nos parabenizou, dizendo que o treinamento havia sido realizado com êxito. Explodi de alegria e a primeira coisa que fiz após o evento foi um belo back up de todos meus arquivos!!! Eita treinamento esquisito este.
Posto uma foto do meu novo escritório abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário