segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Mudança


Hoje foi um dia extremamente agitado. Comecamos arrumando as malas no hotel, para levá-las ao guarda bagagem. Já tinhamos um pouco de prática e foi mais fácil....mas sempre cansativo. Fomos no CEGEP saber sobre os cursos de francês e descobrimos que o intensivo é apenas para imigrante, mas nos indiracam um auto-ditada gratuito ali mesmo. O horario é de 16:30 as 20:30h (2a. a 6a) e 9 as 12h (sábado), e vc pode fazer seu horário. Fomos pra universidade e voltamos ao hotel com o Benoit para colocar as malas no carro. As 16h entramos no apartamento e colocamos todas as malas. Fomos com o Benoit até a casa dele encher o carro (com as coisas que ele guardou pra gente, que eram da namorada do filho). Ele achou melhor ir buscar a esposa dele no trabalho antes de levar as coisas, e então fomos todos para nossa casa.
Fiquei um pouco chateada pela sujeira (de gato) e cheiro de cigarro impregnado no apartamento, o que significava bastante trabalho pela frente!!!
O Benoit e a Joana nos ajudaram de um forma que não imaginávamos....eles colocaram a mão na massa!!! Limparam geladeira e comecaram a cozinha enquanto eu tentava aspirar o carpete da sala. O Leandro montou a cama, colocamos a mesinha na cozinha, móvel no quarto...
Voltamos para casa dele pra buscar mas coisas e eu fui com a Joana no Wal Mart, enquanto eles descarregavam o fogão, colchão, móvel, microondas, etc.
A Joana não fala ingles (apenas algumas palavras), então imaginem nós duas no mercado gigante americano!!! Foi bem engraçado, mas deu td certo, ficamos 1h e compramos muitas coisas....pratos, copos, lixeiras, talheres, cortina de banheiro..........achei uma loucura aquele mercado. Muitas coisas boas e várias promções inacreditáveis. Apesar de ser tudo muito corrido, consegui escolher coisas bem bonitinhas e boas...fechava as 21h, então pagamos e voltamos ao apto.
Essa hora eu estava acabada....mas ainda sim eu e o Leandro fomos no Metro aqui perto comprar algumas coisas pra beber e tomar café no dia seguinte, e depois fui fazer a faxina do banheiro!!! Devo ter levado umas 2h...eu esfregava, e nunca acabava a sujeira! Um horror....mas consegui deixar limpo. Colocamos lençol (ainda bem que eu trouxe um jogo de cama e de banho bem cheirosinho, foi otimo!) e pudemos dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário