sábado, 22 de janeiro de 2011

Um trabalho para mim!!

Depois de 1 ano e 5 meses em Québec, comecei a trabalhar na área. Procurava empregos em empresas de alimentos e também na universidade como professionnelle de recherche. Depois de muitas tentativas fui chamada para minha 2a. entrevista no Québec (a primeira foi numa empresa de alimentos congelados). E foi no dia seguinte que enviei o currículo. E na mesma hora já soube que estava aprovada!!
Essa professora que me chamou foi a mesma que eu já tinha ido conversar algumas vezes e deixar o currículo. Ela é a diretora do Centro de Pesquisas em Ciência e Tecnologia do Leite (STELA).


Entrei em um projeto que relaciona produtos lácteos com a saciedade que eles causam. Mais especificadamente, estou responsável por adaptar 5 tipos de queijos à um processo de digestão in vitro. Depois disso analisar a viscosidade e proteínas dessa digesta (bolo alimentar).
Além disso tudo, vou melhorar meu francês e aprender um novo vocabulário que não precisei até então.
Estou muito feliz!!

Depois de 1 semana, posso já dizer que o pessoal é muito simpático e foi bastante agradável até agora. Conheci bastante coisa e adorei o que vi. A planta piloto é muito organizada e limpa, dá gosto de ver.

 

O mais interessante de tudo é a forma "self-service" de ser. Como várias outras coisas, a vidraria do laboratório somos nós mesmos que cuidamos. Mas não é à mão, é uma lavadoura especial de lab. Onde colocamos todos os béquers, pipetas, etc e apertamos um botão. Depois voltamos para buscar tudo limpinho e seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário