domingo, 9 de janeiro de 2011

Lave auto

Quando voltamos da viagem o carro estava um horror de sujeira.

A neve apesar de ser branquinha, na rua e calçadas ela fica bem suja, pois é misturada com sal e pedrinhas que jogam para não escorregar e também derreter, além da sujeira natural de uma rua.

Com isso, a cada vez que entramos no carro, vamos trazendo sal. Por fora então nem se fala....muitas vez no ônibus a janela estava tão suja que não era possível de ver o lado de fora. É como quando se faz um rally...mas a cor é diferente.

Resumindo, quando voltamos precisava fazer alguma coisa para melhorar. Peguei todos os tapetinhos de plástico (do dollarama) e levei para lavar na banheira (afinal não temos tanque). Com um paninho limpei as partes internas e também embaixo da porta. Por dentro ficou bom.
Tudo isso porque aqui não existe lava-rápido no posto, como no Brasil. Aliás, nunca tinha visto um, mas perguntei para o Max e ele me disse onde tinha um.

Fui lá, dentro do posto e me informei como funcionava. Depois de colocar gasolina, vc escolhe na própria tela da bomba se quer a lavagem, e qual tipo. Com o comprovante de pagamento, vai até a entrada do lave auto, que tem uma máquina e coloca o código que apareceu na nota. A porta abre e as instruções de onde colocar o carro aparecem. A lavagem começa (com jatos de agua e sabao). Depois de uns 3 min acaba e ele abre a porta e um secador com 1 min de duração fica ligado e vc anda com o carro devagarzinho para ficar embaixo dele.
Em 4 ou 5 minutos sai dali com o carro limpinho.
Achei incrível como não tinha uma pessoa para fazer nada, apenas máquinas.

O único incoveniente de lavar o carro no pólo norte (normalmente se faz 1x ao ano, depois do inverno), é que precisa prestar atenção na temperatura, pois se estiver muito frio corre o risco de congelar todas as portas (e outras partes) ao sair com o carro levemente úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário