domingo, 26 de setembro de 2010

Meu trabalho no Cosmos

Nunca escrevi sobre  meu trabalho no restaurante, então vou contar um pouco....


No começo de agosto, a Cristiane (uma curitibana) estava se preparando para voltar para o Brasil e me chamou para substituí-la no restaurante. Como já estava querendo um trabalho, aceitei na hora e fui com ela algumas vezes para ela me ensinar o que faziam por lá.
Desde então, tenho trabalhado lá toda semana, mas não todos os dias da semana. No começo ia de 2a. à 5a (começa por volta de 15h, até a hora que acaba a lista de coisas do dia - não tem horário certo). Depois comecei a fazer inglês às 2as. e 4as. e então passei a trabalhar as 3as. e 5as. 

O posto de trabalho é "aide-cuisinère", isto é, ajudante de cozinheiro. Ficamos no subsolo do restaurante (que é bem grande) preparando todos os ingredientes utilizados na cozinha. Cortamos legumes, pesamos porçoes, etiquetamos, etc... Muitas vezes com ajuda de máquinas, já que a quantidade é bem grande. Tem várias câmaras frias, freezers, máquina para fazer vácuo, cortadores de tomates, fatiadores.
Tudo isso é preparado para consumo nas 3 unidades do restaurante: Sainte-Foy, Grand-Allée e Lévis.

Já me acostumei com o trabalho e acho bem tranquilo. É muito bom pois sempre conversamos sem parar e trocamos boas informações! Detalhe: em português, pois quase todos nesse horário são brasileiros.

Gosto quando a Giselle vai lá e assim conversamos sem parar, a hora passa rápido!!

Um comentário:

  1. KKKKK é verdade se deixar a gente tem assunto pra semana inteira...
    Trabalhar la algumas vezes acaba sendo uma terapia! hihihi

    ResponderExcluir