sábado, 11 de setembro de 2010

Parc National de la Jacques Cartier

Aproveitando mais uma atividade oferecida pelo "Bureau de la vie étudiante", nós fomos ao parque Jacques Cartier. Esse passeio foi bem procurado, quase não conseguimos comprar o ingresso.




Tivemos muita sorte pois estava um dia maravilhoso. Durante os últimos dias parece que São Pedro (ou será Saint-Pierre?) tem ajudado bastante. Durante a semana não foi nenhuma maravilha, mas o final de semana foi caprichado: cheio de sol e céu azul, uma delícia!


O parque fica por volta de 40 Km da universidade.  Fomos em 7 ônibus escolares (amarelos), isso quer dizer por volta de 350 pessoas. Era muita gente!


Chegando lá, eles transformaram os ônibus em navettes (transfer) para nos levar a diferentes pontos. O parque é muito grande e existem várias trilhas, cada uma saindo de uma kilometragem diferente. Não estavamos muito preparados e nem com vontade de muita aventura, então escolhemos uma trilha de 1 horas e fomos passear na floresta. Ficamos depois tranquilos, apreciando a paisagem. Cheguei até a dormir na grama, no solzinho.


Tentamos alugar uns botes/caiaque para fazer uns passeios, mas devido ao horário do retorno dos ônibus, não tinhamos tempo suficiente. Mesmo assim ficamos satisfeitos de ter conhecido tudo que o parque oferece, e saber as atividades do inverno.


Foi um dia bem tranquilo, e diferente. Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário