quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Exame de doutorado


Depois de 1 ano de doutorado (com 3 meses de estudo intensivo para o exame), chegou a hora do exame de doutorado.
Na universidade Laval, diferentemente do que conhecíamos no Brasil, após 1 ano se faz um exame com uma banca de 5 professores onde o doutorando é avaliado oralmente sobre diversos assuntos relacionados com a sua formação, não necesariamente seu projeto do doutorado. E após isso, caso aprovado, pode apresentar seu trabalho e responder às perguntas pertinentes a ele feitas pela banca.



Quinta, feira, 30 de setembro de 2010...com dia e hora marcada (exata por sinal), realizei o meu exame de doutorado na ULAVAL, e após mais de 3,5 hs de exame oral, fui aprovado com 100% da nota. Fiquei bastante feliz e realmente tirei um piano das costas, haja visto que esta prova estava, digamos, me atormentando um pouco. Agora, com uma tonelada a menos de pressão, tenho mais 3 anos disponíveis para defender minha tese.
Neste mesmo dia, pegamos o avião rumo ao Brasil. Férias mais do que merecidas depois de um ano tão agitado como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário