sábado, 29 de agosto de 2009

Despedida do Vincent


Hoje foi um dia muito legal! Fomos convidados para a festa de despedida do filho do Benoit (Vincent), que irá terminar a faculdade na Bélgica (1 ano).
Ele nos disse que teria umas 20 pessoas e comeriam milho. Achamos interessate e topamos!
Chegando lá, cumprimentamos a familia toda e os amigos. Entregamos o chocolate que trouxemos do Brasil pra Joana, que é a esposa do Benoit.
Eles gostaram bastante, mas todo mundo estava envergonhado.
Fomos para o jardim e lá o Benoit montou um cesta de lixo e todo mundo comecou a pegar as espigas de milho e descascar. Ele nos ensinou a fazer mais rápido, pq estavamos tirando folha a folha. hehehe
Depois quando já tinha uma boa quantidade colocaram numa panela em um  fogão a gás montado no jardim. Enquanto cozinhava, eles foram pra rua jogar futebol americano. Foi engraçado....
Depois o milho ficou pronto e cada um pegava com a mão e rodava numa barra de manteiga e colocava sal.
Humm...uma delicia. O milho é bem mais branquinho que o nosso, bem aguado...e bem quentinho!!
Teve campeonato de quem comia mais rapido, eu quase chorei de ver aquilo....não tirei foto pq fiquei com vergonha. Que pena...
Depois fomos pra dentro da casa e participamos de uma brincadeira chamada "Polemique". Bebemos bastante cerveja e vinho...foi super divertido!
Uma moça, que é amiga da Joana, veio falar alguma coisa pra mim quando o Leandro foi no banheiro, eu entendi "biciclete" e respondi OUI. Pronto, ela saiu correndo e eu não entendi direito. Fui lá ver e descobri que ganhei uma bicicleta que era da filha dela. Ela tirou do porta malas e guardamos na garagem (onde já tem uma casa completa pra gente)!!! Foi engracado...depois perguntei pro Benoit se ela tinha me dado ou se eu deveria pagar.


Na foto: Rafael, Le, Vincent, Thomas. Casa do Fournier.



Foto: atrás de mim, a Joana, esposa do Benoit. A de rosa é a sogra e o de cinza o sogro.



Benoit cortando o gateau au glace (delicia). A filha dele é a loira, de costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário