sábado, 23 de janeiro de 2010

ski de fond - Mont Belair

Aproveitando o dia maravilhoso que fez, fomos nos exercitar com o ski de fond. Ao invés de irmos na Base Plain Air de Sainte-Foy, onde tinhamos ido da última vez, resolvemos conhecer um lugar novo, Belair. Essa foi a 2a. vez que fizemos ski de fond e achamos que seria mais tranquilo.


O Mont Belair, como o nome diz, tem subidas e descidas, conforme a dificuldade da pista. A princípio decidimos percorrer a número 3, mas conforme foram chegando as bifurcações, o Benoit perguntava se estavamos prontos para subir ainda mais. No fim percorremos a número 6, no total de 6,5Km.



As subidas estavam bem fortes, e nós precisavamos parar de vez em quando para tomar um ar. Apesar do frio (-5°C), suávamos muito. Nessa mesma pista, encontramos pessoas de todos os tipos: crianças (sim!), senhores, profissionais, jovens. Quando acabou a fase de subidas, então veio a de descidas. E aí, por incrível que pareça, foi pior. Tive bastante medo, porque sentia que não tinha controle algum. Mas no fim, depois de muitos tombos, aprendi a cair e controlar um pouco mais o ski.

No ski de fond, diferente do ski alpin (de montanha), existe uma trilha para se seguir, como é possível ver nas fotos. Quando aparece alguma subida, escorregamos para trás, então é necessário abrir o ski 45° e com os braços dar uma grande ajuda. Na descida, quando existe pista é bem tranquilo, mas nas mais íngrimes, de tanto freiar, a pista é destruida fazendo com que eu (e outras pessoas!) me descontrolasse e caísse.



No dia seguinte, a dor no corpo é grande, aquela sensação de exercício feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário