segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palestra Isabele e encontro com Prof. Berubé

No dia 26 de outubro, a Prof. Isabele finalizou a participação dela junto ao grupo de RAA da ULaval com uma palestra sobre o histórico da RAA em Portugal.

Antes de sua palestra, foi realizado uma conferência com alguns cobras da área de microscopia e discutiu-se bastante a respeito de um método que acredito que utilizarei bastante em meu doutorado: DRI (Damage Rating Index). O DRI nada mais é do que um método quantitativo que tenta "sugerir" o índice de deterioração macro de um concreto através de uma análise micro.

Embora bastante interessante, o ensaio ainda tem alguns aspectos que necessitam ser aprimorados.
Mas o mais interessante desse dia foi o encontro com o Prof. Berubé. Durante a conferência, tive o provilégio de sentar ao seu lado e vê-lo discutir com os outros de forma pouco impositiva e genial, como sempre.

Falando baixo e sendo extremamente educado, dando ouvidos inclusive aos iniciantes, Prof. Berubé talvez seja a prova viva que demonstra que a genialidade não precisa ser imposta e sim seguida!!!

Posto uma foto do grupo participante da conferência (esquerda p/ direita - Prof. Berubé, Eu, Pierre Luc, Verônica, Fournier, Sophie, Joseé, Isabele).

Um comentário:

  1. Oi leandro, eu sei que vc ñ me conhece mas como meu pai te conhece e pelo jeito gosta muito de vc eu passei aqui pra te dar o abraço que ele pediu que eu te mandasse, bom pra resumir meu nome é Eklis, talves vc me conheça como kizinho e o meu pai é o Sr. João Nunes que apesar do pouco juízo ainda te estima muito! se quizer dar um alô é só mandar pro eklisnunes@uol.com.br, bom um abração e boa sorte ai no canadá!!!T+.

    ResponderExcluir