quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Extração de corpos de prova: Tunnel



Esta semana fui acompanhar a extração de alguns corpos de prova do muro de concreto de um túnel afetado pela RAA aqui de Quebec.

Apesar do frio (6°C), ventos fortes e gelados de 25 km/h, estes dois dias de trabalho no campo foram de grande valia no que tange ao aprendizado de palavras técnicas em francês, além é claro, do aprendizado das características próprias do trabalho realizado por aqui.

Fiquei amigo do extrator dos corpos de prova (Jean) e consequentemente, fui convidado a tomar um café em seu caminhão párticular (automóvel utilizado por ele para ir ao trabalho). Chegando lá, para meu espanto, percebi que ele possuía na parte traseira do caminhão uma mini-cozinha.

Esta mini-cozinha continha eletrodomésticos como micro-ondas, geladeira, cafeteira, etc., e com ela, ele podia esquentar a marmita preparada pela esposa no dia anterior, além de oferecer cafés quentes para brasileiros desacostumados ao frio.

Fiquei feliz de verificar que pessoas humildes vivem com dignidade e conforto por aqui!! Viva seu Jean, o extrator de corpos de prova mais simpático que já conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário