domingo, 20 de junho de 2010

Visita da Denise e Flávio


A Denise e o Flávio chegaram na nossa casa, após terem conhecido Toronto, Ottawa e Montreal e pudemos passar bons momentos juntos. Foram rápidos mas conseguimos mostrar bastante de Québec, com direito a passadinha no Dollarama na hora de ir embora.

Para começar, fomos na rue Myrand no bar Temps Perdus na noite em que eles chegaram...até fechar o bar. Fomos até a Basílica de Santana de Beaupre e descobri que eles realmente gostam de explorar o lugar. Entramos em todas as capelas (inclusive no subsolo), andamos por todas as trilhas, até fizemos o caminho da crucificação de Jesus. Nossa, aposto que nenhum quebecois já foi lá.... 




Assistimos um jogo da Copa juntos em casa, também com o Max (nossa amigo quebeco-brasileiro). A Denise nos trouxe toda a encomenda verde e amarela e estávamos bastante equipados.



Fomos até o Parque do Chute Montmorrency, estava um dia muito quente. Depois de ter ido em dezembro e ter quase chorado por ter congelado minha mão, passei um calor danado.

 

Para completar o passeio das redondezar, fomos até a Ile d'Orleans e por surpresa estava na época da colheita de morangos. Entramos numa fazendinha, compramos a cestinha e começamos a tentar enchê-la. A senhorinha me disse que seria rápido em 3 pessoas (5 litros), mas ela não imaginava que fossemos comer tanto. Foi quando cansamos de comer os moranguinhos que a cesta começou a ficar vermelha....

Descobrimos que não é tão fácil conher morangos, eles facilmente explodem na mão, se apertado com força na hora de puxar do galhinho. E a posição, não é tão cômoda como colher maças! Foi uma experiência bem interessante! Na hora de comprar os morangos no mercado certamente pensaremos nisso.

 

Como bons guias, não deixamos de apresentar um dos pontos turísticos mais importantes da cidade: a bola de canhão dentro do tronco da árvore em plena Rue Ste. Louis, no Vieux Québec. Dá para perceber que eles ficaram impressionados!!! 
Nem mesmo o Max conhecia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário