domingo, 29 de novembro de 2009

Vieux Québec, sempre

Fui no centro com novas amigas brasileiras: a Giselle (carioca), e a Luciana. Conheci a Giselle no Phoenix, meu curso de francês, estamos na mesma classe desde minha 2a. semana lá. A Luciana, conheci na Friperie, quando fui no 1o dia conhecer e me cadastrar, ela estava trabalhando lá.

Fizemos o percurso básico, que quase todas as vezes fiz. E mais uma vez todo aquele cenário me impressionou!! O dia estava lindo, apesar de muito frio (por volta de 0°C), muita gente foi passear também. Estava bastante cheio.



A Petit Champlain agora está com início de decoração de Natal (falta a neve pra complementar).



Estava bastante frio, ainda mais que eu tinha ficado na praça esperando as meninas chegar durante 30 min. Fiquei observando o pessoal patinando, e com muita vontade de tentar. Já comprei meu patins na Friperie, agora só falta esperar o Leandro ir comigo para tentarmos.
Por já esta gelada, então meus dedos do pé e as vezes da mão congelava, quando queria fazer muitas manobras para tirar fotos. Entravamos nas lojas para ver as coisinhas  e aproveitar o calorzinho.





Pra esquentar nada como um chocolate quente. Vale muito nessas horas!!! Quando saimos do lugar quentinho, achamos que nem está tão frio, mas depois de um tempo, volta tudo....




O Chateau Frontenac colorido, lindo demais.



O Le Capitole de Québec, muito lindo, com a decoração de Natal. É uma sala de espetáculo bem na praça D'Youville, na frente da pista de patinação.




Todos estão anciosos pela neve, e prontos para recebê-la. A previsão já dizia que nevaria essa semana, mas até agora nada. Agora é só esperar.....dessa não escapa.
Algo bem interessante que gostaria de contar sobre essa preparação, era que além dos toldos (que deixam o ambiente meio feio), os tecidos e telas nas plantas e alguns arbustos, eles também colocam estacas nas calçadas (como essa amarela da foto abaixo) para delimitar onde o caminhão vai passar. Isso porque após a neve começar, não é possível mais enxergar a calçada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário